mardi 28 février 2017

“NÃO SE BRINCA COM O AMOR” 💙💛💖

Mensagem do dia 28 de Fevereiro de 2017 
Dulce Cristina em •💘 Palavras de Krishna •💘


💙💛💖 SE GOSTAR GOSTE / PARTILHE / COMENTE - GRATIDÃO INFINITA  💙💛💖


“NÃO SE BRINCA COM O AMOR”

Que mensagem linda essa de hoje! A mensagem que fala do sentimento mais puro, mais belo que nos foi dado : O DOM DO AMOR!  


Tema que parece tao fácil mas que é tao complexo …

Um dom que todos temos mas que tantos teimam em deixar no fundo do coração que nem para eles usam ou pelo menos da pior maneira possível.

Muitos acham que amam os pais, os irmãos, a(o) esposa(o), amigos, etc… mas acabamos por nos aperceber, quando sabemos o verdadeiro significado dessa palavra tão pequena de tamanho infinito, que nem a nós nos amamos afinal, pois levamos a palavra à ligeira, por alto, damos-lhe o significado destorcido que nos ensinam, para não vermos a vida linda como ela é …

PARA NÃO NOS VERMOS A NÓS!
Sabemos que temos um sentimento que mexe connosco que queima por dentro, que é um sentimento que nos enche o “coração” o rastilho que nos faz chorar, rir, sentir, viver mas que não convém que seja usado como deveria de ser …

Ensinaram-nos que o sentimento do amor é bom mas infelizmente não tiramos partido Dele da maneira correcta MUITO PELO CONTRÁRIO …
Como diria o grande poeta Vinícius: “Amor só é bom se doer” e isso esta bem explicito no romantismo e nas músicas em geral onde tudo o que é amor depende do outro, é apego, choro e tristeza.

Acredito que muitas pessoas ainda procurem O grande e eterno amor nos dias de hoje mas da pior maneira, da maneira oposta, da maneira que convinha para ficarmos “adormecidos” pois quando se fala em AMOR insistimos em pensar logo no outro e não em nós e muitas vezes acabamos por nos submetermos para ficar com a pessoa amada! Quando o certo é primeiro sabermos amar a nós para depois amarmos o outro!

FOI COM O REMEDIO QUE FIZERAM A NOSSA MAIS PODEROSA E MORTIFERA ARMA…

Isso fica bem claro no livro “NÃO SE BRINCA COM O AMOR” de Alfred de Musset onde a personagem principal declara :

“Todos os homens são mentirosos, inconstantes, falsos, tagarelas, hipócritas, orgulhosos e covardes, desprezíveis e sensuais;

Todas as mulheres são pérfidas, artificiais, vaidosas, curiosas e depravadas;

O mundo não passa de um esgoto sem fundo onde as focas mais disformes rastejam e se contorcem sobre montanhas de lodo;

Mas há no mundo uma coisa santa e sublime, a união de dois desses seres tão imperfeitos e tão terríveis.

Somos muitas vezes traídos no amor, muitas vezes magoados e muitas vezes infelizes; mas amamos, e quando estamos à beira da cova, nos voltamos para olhar para trás, e pensamos:

Sofri muitas vezes, me enganei algumas, mas amei.

Fui eu que vivi, e não um ser fictício criado pelo meu orgulho e pelo meu tédio”.

Será esse o amor que procuramos? Podemos amar alguém sabendo que um sentimento nunca pode ser bom e saudável com um contexto negativo?

Não seria melhor inicialmente corrigir os nossos erros de caracter e defeitos para podermos nos amar e depois amar ao outro como a si próprio ?

Depois de saber me amar a mim própria primeiro, de me impor enquanto ser humano e não ser mais nada senão o que realmente sou e nasci para ser :

JÁ POSSO E SEI AMAR O PRÓXIMO NO VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA!

AQUI ESTA O VERDADEIRO SIGNIFICADO DESSA MAGIA QUE É O AMOR!

TODA EU ERA AMOR MAS AGORA QUE SEI AMAR DE VERDADE ALEM DE SABER O QUE É O EU SOU O QUE EU SOU :
Também sei que SOMOS UM! E ESTÁ O QUE É AMAR.

Gratidão Infinitaaa 💙💛💖
NAMASTÉ 🙏

Dulce Cristina"

2 commentaires:

  1. que lindo AMADA IRMÃ DULCE CRISTINA ,QUE CANTINHO DE AMOR É FUNDAMENTAL AMEI O BLOG FALANDO DESSA SINGELA E PEQUENA UNICA PALAVRA AMOR E QUE TÃO INFINITA NO UNIVERSO ,E SOMOS ESSE AMOR ,SOMOS TODOS DA MESMA FONTE ,SOMOS VERDADEIRA ESSENCIA ILIMITADO DO UM,GRATIDÃO INFINITA

    RépondreSupprimer
  2. Minha Irmã linda "Guerreira Arco-íris " amo você do fundo da minha alma minha querida 💖💖💖😍💋

    RépondreSupprimer